sábado, 22 de fevereiro de 2014

Dicas de viagem - Seguro Viagem de Assistencia Médica

Olá pessoal!

Hoje eu vou falar sobre Seguro Viagem de Assistencia Médica durante uma viagem.

O que é um seguro saude para viagem?

Éum seguro, feito no país de origem que cobre emergencias e acidentes no exterior. Essas emergencias sao de fato emergencias, ex: ataque cardiaco, fraturas, se voce tomar um tiro... Além de cobrir despesas médicas emergenciais ele também é um seguro de vida.

Por que devo fazer um seguro saúde?

Por mais saudavel que voce esteja nunca sabemos quando um acidente pode ocorrer, assim ter o seguro além de previnir o bolso (consultas médicas no exterior sao caras  - na Alemanha paguei €50,00 por uma consulta sem exames e medicacao em um hospital) ele também é obrigatório em alguns países.

Nos ultimos meses, os países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen passaram a pedir mais frequentemente na imigracao além do passaporte, a apolice do seguro saude também.

Vou fazer intercambio devo fazer um seguro saude?

Sim! Para quem vai ficar mais de 90 dias eu recomendo um plano de saúde internacional.

Como disse anteriormente, o seguro viagem é para emergencias. Se voce precisar ir ao médico por  alguma razao nao emergencial voce precisa pagar a consulta e nem sempre o seguro vai reembolsar.  Se voce tem um plano de saúde local, assim como um plano de saúde no Brasil, voce poderá ir ao médico mais frequentemente e nao precisará pagar por consultas ou exames.

Eu recomendo aos intercambistas procurarem um plano de saúde no país para o intercambio. Além de sair mais barato, voce tem a oportunidade de pesquisar mais, conversar com quem mora lá e fazer um melhor negocio. Isso nao significa que voce possa sair do país de origem sem um seguro saúde.

Outro publico alvo de planos de saúde internacional sao os que sofrem de alergias, asma, rinite ou quem vai frequentemente ao médico.

 Onde posso fazer um Seguro Viagem de Assistencia Médica?

Voce pode fazer seu seguro viagem na propria agencia de viagem ou intercambio, alguns sites que vendem passagens aereas também oferecem e dependendo do seu cartao de crédito o servico é gratuito. Fora isso voce também pode procurar uma dessas seguradoras:

Porto Seguro
Assist-Card
Mapfre Seguros
MIC Brasil
Universal Assistance
World Plus
Allianz Assistance

Quanto custa um seguro viagem?

Os precos variam muito, mas é possivel fazer um seguro bom  pagando a partir de R$ 90.

Vale a pena fazer um seguro?

Eu recomendo, mesmo que nao seja obrigatório no país que voce visitará. Nunca sabemos quando sofreremos um acidente.


Dicas gerais:

  • Procure uma apolice de seguro que ofereca cobertura de no MINIMO 30 mil euros/dolares.
  • Se voce for fazer algum esporte radical ou na neve, procure uma apolice que cubra esse tipo de  cobertura.
  • Alguns seguros oferecem coberturas para inprevistos sem cobrar muito a mais por isso, ex: perda de voo, perca/roubo de documentos/bagagem.
  • Leia todas as letrinhas do contrato!

Espero que esse topico tenha ajudado! Qualquer dúvida eixe nos comentários.

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário