quinta-feira, 4 de abril de 2013

O rio de Janeiro continua lindo?

Bom Dia Pandinhas!

Como diria Narcisa Tamborindeguy (sim a parte nao cult da panda que vos escreve é tao vasta quanto a culta!): "EIKE GRIPE"!!!

Voltei da visita as terras cariocas muito doente e acabei ficando de cama por tres dias sem ter forcas nem para pensar.

A viagem foi boa, mas mais uma vez eu fiquei muito triste com a situacao atual do rio. Tirando a praia da Macumba (Recreio) todas as outras estavam imundas! Isso mesmo pandinhas: Copa, Ipanema, Leblon ( a coqueluche dos turistas) estava de dar nojo! Alem dos pombos, haviam muito lixo nas praias e lixeiras lotadas.

Lixo na Cidade Maravilhosa
Fora a sujeira e (a falta de) transporte publico de qualidade, fiquei impressionada com o péssimo estado da cidade. Fui de onibus e me assustei com a rodoviaria (gentennn barra funda e tiete sao rodoviarias de primeiro mundo comparada a do rio de janeiro!!), um lixo, nada funcionando, onibus atrasados, sem lugar para sentar, escadas rolantes quebradas e com banheiro custando 2 reais!

Os cadeirantes e deficientes visuais estao perdidos! Juro! Nao encontrei UMA calcada inteira fora da Orla (nem do outro lado da rua). Piso tatil? Sonho meu, sonho meu... Calcada para deficientes? Cuma??

Passei perto do Engenhao e ai sim minha ficha caiu sobre a realidade carioca: um estadio LINDO no meio de tanta POBREZA!

Engenhao
A cidade é linda, tem tudo para ser um sonho de lugar, mas nao é. Juro que acreditei que com tantos eventos ocorrendo no Rio (Jogos Panamericanos, Rio+20, Visita do Papa, Copa, Olimpiadas...) a cidade fosse melhorar, mas nao, está cada vez pior.

E voces que visitaram o Rio recentemente o que acharam da cidade?

Bjokas

Um comentário:

  1. Karla!
    Realmente, são duas realidades diferentes: a realidade e a passada para a Copa, absurdo!

    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
    rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir