sexta-feira, 12 de abril de 2013

Resenha: Morte Subita

Olá Pandinhas queridos,


Entre um bambu e outro eu costumo e ler e apesar de ter preguiça até de pensar  vou deixar minhas impressões a respeito dos livros que tenho lido.  Vamos começar com Morte Subita da J.K. Rowling ( ed Nova Fronteita, 2012), o primeiro romance adulto da autora de Harry Potter.

Sinopse Oficial :O novo livro de J.K. Rowling, autora da aclamada série Harry Potter, que vendeu mais 450 milhões de livros pelo mundo, conta a história de Pagford e seus habitantes, que, após a morte inesperada de Barry Fairbrother, membro da Câmara do vilarejo, fica em choque.

Opinião da Panda: Desde que vi o livro nas estantes da livraria entrei em desespero para ler!( Sim, a panda que vos fala sempre sonhou em receber a carta de Hogwarts e pegar a o trem na plataforma 3/4 da King  Cross.) Acreditava que o livro seria como Harry Potter ou algo do gênero e me decepcionei.




Achei o livro a coisa mais chata do mundo. J. K.  descreveu seu livro como: " Uma grande historia para uma cidade pequena" e é bem isso mesmo. A historia se passa em Pagford, uma cidade do interior da Inglaterra, e começa quando o líder do conselho da cidade (Barry) morre subitamente.  A historia principal é a disputa pelo lugar de Barry, mas  a "graça" do livro está na descricao minuciosa dos personagens. Ela anda de núcleo em núcleo criando personagens entremamente complexos, mas reais.

O livro é considerado adulto por tratar de temas como: adocao, violência sexual e psicológica, preconceito, pedofilia, drogas... Além disso o vocabulário do livro é cheio de palavrões e cenas de sexo (algumas bizarras, tipo transar no cemitério - WTF??). Para ler Morte Súbita você deve estar em um bom momento, porque a leitura é muito pesada e nada empolgante. 

Apesar de ter um final ok eu não gostei do livro e não o recomendo para ninguém.

E você, leu Morte Súbita? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários!!

Bjos 

Um comentário:

  1. Não li mas desde que foi lançado não me entusiasmei.Agora que não vou ler mesmo.Estou relendo livros da Jane Austen e sobre personagens femininos da idade media como Alienor de Aquitanie.Obrigado pela resenha e critica bjs

    ResponderExcluir