quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dicas de Viagem: Gafes de Viagem

Bom Dia Pandinhas!!

Após ver uma família de tucanos brasileiros cometendo várias gafes na Alemanha resolvi criar uma série sobre viagem. 

Todas as quintas o post será sobre viagem, comecaremos com regrinhas básicas de etiqueta, depois dicas de passagem, mala, destinos...

Os brasileiros sao conhecidos por ser um povo amigavel, caloroso, gentil, divertido e FOLGADO. Sim, FOLGADOS!! Folgados por achar que todo lugar do mundo é sua casa e que eles podem tudo em todos os lugares. O "jeitinho", em muitos lugares é considerado falta de educacao em muitos países. Entre as coisas que mais irritam os estrangeiros estao os itens:
  • Falar e gargalhar em público (tipo gritando!).
  • Fotografar pessoas sem a permissao delas.
  • Cumprimentar as pessoas 'a brasileira' (com beijinhos e abracos) que nao estejam familiarizadas com a nossa cultura - na maioria dos países o cumprimento é feito apenas com um aperto de mao. Lembre-se sempre de apertar a mao com firmeza (nada de machucar ou mao de geleia) e olhar para a pessoa que a cumprimenta. Em alguns países também é ofensivo cumprimentar com uma das maos no bolso.
  • Chegar atrasado - Nunca, jamais, em hiposete alguma! Em países com a Alemanha, Inglaterra e Japao chegar atrasado é extremamente ofensivo.
  • Roubar as coisas - Sim principalmente copos, guardamos e talheres em restaurantes. Parece absurdo, mas muitas pessoas fazem isso. Nao há na da de mal em levar o guardanapo de papel do restaurante, mas o de pano jamais! Se voce gostou de um copo compre na loja do estabelecimento ou em lojas de souvenir.
  • Tentar tirar vantagem de tudo.
  •  Infringir leis, principalmente de transito.
Como saber o que posso ou nao fazer em um país estranho? Simples, antes de vajar pesquise sobre a cultura daquele país; nao precisa ser nada muito extenso, mas o suficiente para vc se orientar.  Durante a viagem observe o comportamento das pessoas e tente imita-lo, se tiver dúvida se pode fazer algo ou nao pergunte!

Aproveite sua viagem!!


Fonte: Matraqueando

Nenhum comentário:

Postar um comentário