segunda-feira, 29 de julho de 2013

Resenha Culinária: Fumaca Líquida Bombay

Oi Pandinhas,

Conheci a Bombay Herbs e Spices  há alguns atrás, gracas a minha amiga Tigresa e me apaixonei.

Para quem ainda nao conhece a Bombay é uma loja de ervas, temperos e especiarias e é possível encontrar franquias e revendedores no país todo. Em SP, podemos encontrar alguns quiosques em shoppings ou se vc preferir ( eu prefiro) ir na loja propria deles que fica nos Jardins. O legal dessa loja é que os vendedores, na grande maioria, entendem de temperos e sempre dao altas dicas de como transformar qualquer comida em um banquete. Eles também tem loja online.

O produto aquirido na ultima visita foi a Fumaca Líquida:




 Nome comercial: Fumaca Liquida
Valor: 18,00
Vai bem com:  carnes vermelhas, salmao, carne de porco... ou qualquer outro alimento onde o aroma da fumaca faca diferenca
Modo de utilizar: borrife sobre a carne antes de fritar ou grelhar

Minha opiniao do produto:

Inicialmente usava o produto na hora de fritar,(nao me pergunte por que) principalmente hamburgueres caseiros. Eu colocava o hamburguer na frigideira e borrifava, mas isso deixava a casa toda com cheiro de churrasco e pouco gosto na carne.

Agora uso na hora em que estou temperando a carne. Utilizando desse modo a carne fica mais saborosa ( com gosto de brasa) e a casa menos fedida.

Gosto de usar a fumaca liquida naqueles dias que quero impressionar, ganhar pelo cheiro, dar um gostinho especial a comida simples e principalmente dias em que posso abrir a janela  para ventilar a casa, porque o cheiro vai ficar, seus vizinhos vao bater na porta perguntando o que voce está cozinhando pq um bifinho meia boa vai ter cheiro de uma churrascada.

Eu ainda nao testei com peixe, mas testei com costelinhas de porco (tentativa de fazer a costela do outback) e ficou bem gostoso, mesmo assando. Ah! A casa nao ficou cheirando muita fumaca depois, mas minha boca transbordava de agua a cada vez que eu abria o forno.

Embora ela nao seja tao baratinha, nao acho absurdamente cara. Uma aluna encontrou no mercado municipal de SP a fumaca liquida por 14,00. Eu nao testei.


Mais informacoes sobre a loja:
http://www.bombayherbsspices.com.br/
Loja Bombay: Alameda Ministro Rocha de Azevedo, 856 - Cerqueira César - SP

Espero que tenham gostado.
Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário